quarta-feira, 8 de maio de 2013

WG - Comemoração do dia das mães com palestra


Grupo de canto da Paróquia
No último domingo (05), a Pastoral da Criança de Wenceslau Guimarães comemorou o dias das mães das famílias atendidas pela entidade.
Criada em 1983, a Pastoral da Criança é um organismo de ação social da CNBB comissão Nacional dos Bispos do Brasil que visa o acompanhamento de crianças carentes da sua concepção até aos seis anos de vida. Mesmo sem recursos financeiros, as ações simples desses voluntários têm ajudado a salvar muitas crianças de um destino cruel. O trabalho é exercido por pessoas da própria comunidade, estes levam até as pessoas noções de melhoramento da nutrição dos pequenos através da chamada multimistura e chamam a atenção das grávidas para que façam o acompanhamento Pré Natal.
No evento, um momento de descontração em que todas as mães puderam ter uma tarde alegre, comemorativa e, ao mesmo tempo informativa. Na oportunidade, houve uma pequena palestra da Enfermeira Monique falando a cerca da saúde da mulher.
Crianças assistidas pela Pastoral

Famílias atendidas pela Pastoral



Voluntários

Enfermeira Monique

Coordenadora Diocesana da Pastoral
 A Pastoral Agradece a todos que ajudaram na realização do evento: Líderes, Apoios, comunidade que se fez presente, à Enfermeira Monique, à vereadora Lourdes e à Prefeitura Municipal na pessoa da primeira Dama.


Redação: OSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário