domingo, 1 de janeiro de 2017

KAKÁ TOMA POSSE COMO PREFEITO DE WENCESLAU GUIMARÃES


Arquivo/ O Social em foco
**Da redação

Em cerimônia realizada hoje 01, Carlos Alberto Liotério, o Kaká tomou posse como Prefeito do município de Wenceslau Guimarães.
 Depois de uma eleição marcada por mentiras e insinuações por parte de seu principal adversário, o recém empossado prefeito chega para gerir um município com inúmeros problemas.
Mais do que dizer que a incompetência foi a principal marca de governar do agora Ex-prefeito Nestor Vicente, certamente o povo deve por muitos anos lembar do descaso que o governo "Uma nova História" trouxe a todos: atrasos de salário impactavam no comércio esse já tão fragilizado, ruas e avenidas esburacadas, coleta de lixo paralisada, greve de servidores, invasão do prédio da prefeitura, falta de médico no Hospital municipal, farra com dinheiro público... Um outro ponto bastante curioso em meio a esse turbilhão de problemas foi o silencio nefasto da Câmara Municipal de vereadores, já que salvo algumas exceções, a maioria foi unanime em sequer manifestar-se frente a tal situação horrível a que o município ora era submetido. O wenceslauense quer realmente passar uma borracha nesse passado tenebroso, ou pelo menos evitar que volte a acontecer. Num ano em que todo o Brasil esteve e ainda está em recessão a desculpa do gestor anterior poderia ser a queda nas receitas, argumento não válido uma vez que segundo o site transparecia Brasil o município recebeu durante todo o ano de 2016 a quantia de R$35.814.972,81, dividindo-se pelos meses do ano temos R$2.984.581,06 mensais em média.
Além de Kaká o evento contou com a presença dos vereadores eleitos, convidados, o novo secretariado e da comunidade. O novo chefe do executivo wenceslauense fez um discurso moderador, narrou parte de sua vida pregressa e afirmou seu compromisso de gerir o município de forma austera e organizada.
É fato que os problemas não cessarão da noite para o dia, cabendo  ao povo  ter paciênciae saber dar o tempo necessário para que esse novo governo possa implementar as mudanças almejadas por todos. Faz-se necessário inicialmente que ao menos os serviços essenciais possam já de inicio serem restabelecidos pois a capital da graviola está quase um caos.
O social em foco deseja sorte ao novo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário